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Política de Troca e Devolução

A oticasonline.com.br mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor, para que desta forma possamos prestar total assistência nas compras realizadas em nossa loja virtual.

Comprou e não gostou da cor, modelo ou tamanho? Agora você poderá trocar ou devolver o produto adquirido em até 12 dias úteis, com todos os custos de postagem pagos pela Óticas Online.

Veja abaixo como proceder para trocar ou devolver a mercadoria adquirida.

1) Devolução por Desistência da Compra

Desistiu da compra? Para devolver o produto, basta entrar em contato com nosso atendimento em até 7 dias úteis contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Desta forma, o setor de atendimento registra a solicitação de devolução, enviando para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria sem custo nos Correios.

Observação: É necessário que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos e o produto em perfeitas condições;

Restituição do valor pago:
Em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

- Cartão de crédito: A solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora RedeCard (responsável pela autorização do pagamento das compras realizadas em nosso site). A operadora recebe a solicitação e repassa ao banco emissor do cartão, que realiza o estorno para o cliente. O valor é devolvido ao limite do cartão e, se alguma parcela já tiver sido paga, o banco realizará a devolução do valor pago na conta bancária do cliente. O prazo informado pela operadora para a conclusão do processo de devolução do valor através dos cartões de crédito é de até 10 dias úteis.

- boleto bancário: O valor será devolvido ao cliente na forma de depósito bancário.

2) Produtos sem Defeito - Troca de Mercadoria

Comprou algum produto da Óticas Online, mas não gostou do tamanho, cor ou do modelo? Sem problemas, você pode entrar em contato com nosso atendimento em um prazo de até 12 dias úteis contados a partir da data de recebimento da peça e solicitar a troca da mercadoria. Desta forma, o setor de atendimento registra a solicitação de troca, reserva a outra peça pela qual o cliente deseja trocar, e envia para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria sem custo nos Correios.

Observação: É necessário que o produto enviado para a troca esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos e o produto em perfeitas condições;

O cliente tem a opção de trocar o produto devolvido por qualquer outro modelo disponível para a compra no site. Após o recebimento da peça devolvida em estoque, o setor de atendimento entrará em contato com o cliente via telefone ou e-mail, para confirmar o recebimento e informar o novo código de rastreamento da outra peça enviada ao cliente. O novo envio será realizado conforme a opção de frete escolhida pelo cliente no ato da compra (PAC ou SEDEX).

Se o novo produto escolhido possuir um valor maior do que o anterior, será disponibilizado ao cliente um bônus para que seja realizado no site uma nova compra com a finalidade do pagamento do valor da diferença. Em caso de optar por uma peça de valor menor, o valor da diferença com relação ao primeiro pedido será estornado ao cliente via operadora Cielo (para o pagamento em cartão) ou através do depósito bancário (para pagamentos na opção de boleto).

3) Produtos com Defeito - Devolução ou troca de mercadoria

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Em alguns casos, o consumidor poderá ser orientado a encaminhar o produto diretamente para a fábrica, devido à maior comodidade e agilidade no processo de assistência e garantia da peça. Porém, as fábricas de determinadas marcas aceitam o envio de mercadorias com defeito apenas por meio da loja que comercializou para o cliente.

Por isso, em casos de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com nossa empresa e informar o vício localizado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca ou devolução da mercadoria.

Observação
- Produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca.
- Em caso de troca ou devolução de mercadoria por motivo de defeito, os valores de envio dos produtos serão pagos pela Óticas Online.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo atendimento@oticasonline.com.br ou pelo telefone 41 3941-4102 / 11 3020-6164.

ATENÇÃO: Não receba o produto se o lacre estiver violado.

Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de vício, a equipe de atendimento realizará a verificação do produto para confirmar o defeito.

Alguns itens são passíveis de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso


4) Cancelamento de compra por iniciativa da Óticas Online

A iniciativa da Óticas Online no cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automática nas seguintes situações:
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não envio de confirmações por e-mail, fax ou telefone, caso seja solicitado.
- Não envio de comprovantes de fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Não confirmação do pagamento através dos cartões de crédito.
- Suspeita de fraude

Observação: As condições descritas acima são válidas apenas para compras através do site www.oticasonline.com.br